Digitalização

O processo de digitalização de filmes fotográficos ou de obras de arte pode ser realizado através de dois scanners de alta qualidade, o Epson Perfection V800 e o Screen DTS 1030ai.

O Epson V800 conta com sistema Dual Lens,  onde é possível escanear filmes fotográficos 35, 120 ou até mesmo chapas de 8×10, com altíssima nitidez e qualidade. Por ser um scanner flatbed tamanho A4 e com uma bandeja removível, é possível realizar escaneamento de originais de diversos tamanhos devido a possibilidade de fusão de imagens através de softwares como Photoshop.

SCANNER CILÍNDRICO

No DTS 1030ai encontramos o sistema de escaneamento em cilindro, onde é possível escanear filmes fotográficos 35, 120 ou até mesmo chapas de 8×10. Seu grande diferencial está em seu grande alcance dinâmico que é permitido por conta dos PMTs, além de realizar arquivos com 5.200dpis

Arquivos de Alta Resolução

Utilizando software de escaneamento Silver Fast, temos maior fidelidade e controle do arquivo digital em relação ao original. Com possibilidade de múltiplas exposições (HDR) e escaneamento em 64bits, o Silver Fast disponibiliza arquivos com maior gamut e profundidade de cores.

O Epson V800 possui uma resolução ótica de 4800dpi – expansível à 12800dpi – o que permite ampliação de arquivos sem a necessidade de interpolação.

Montagem Molhada

Montagem molhada – ou wet mount – é o processo de montagem para escaneamento onde o filme fotográfico é prensado entre um vidro e uma película de acetado, e lubrificado com liquido especial.

Através desse processo, é possível alcançar um melhor nível de contraste e nitidez no processo de escaneamento.